sexta-feira, 23 de março de 2012

O meme das 11 coisas

Regras
· Escrever 11 fatos aleatórios sobre você;
· Responder às 11 perguntas feitas por quem lhe tagueou;
· Criar 11 novas perguntas para as pessoas que você irá taguear;
· Colocar as regras no post.

11 fatos aleatórios sobre mim
1- Já fui atropelada por uma bicicleta. Estava sentada graciosa e bucolicamente no Aterro do Flamengo quando um ciclista desgovernado carimbou a roda na minha cara. 
2- Fiz mais que o dobro das aulas práticas de direção para ter condições de submeter-me à prova (mas pelo menos passei de primeira, ok?).
3- Falo sozinha e fico ensaiando conversas e situações hipotéticas. Acho o cúmulo do ridículo, but I can’t help it (tenho neurose de descobrir que sou personagem de alguma espécie de Show de Truman, maior pesadelo da minha vida, vergonha eterna).
4- Não ouço bem de óculos escuros.
5- Minha calça do colégio rasgou várias vezes — e sempre na parte de trás.
6- Tenho tédio de gente esotérica demais.
7- NOJO, ASCO, OJERIZA, REPULSA a mariscos.
8- Tenho déficit de atenção
9- Adoro a música “Mila”, do Netinho. É, aquela mesmo, das mil e uma noites de amor vendo tudo rolar na praia, num barco e num farol apagado. Sei lá, lembra minha infância, traz uma sensação nostálgica estranha e ao mesmo tempo boa.
10- Tenho vontade de fazer trabalho voluntário na América Latina.
11- Apesar dos pesares, acho jornalismo a profissão mais bonita do mundo.

11 perguntas que Ana Áurea fez para mim
1-Quem você queria ser ao crescer, quando criança, se assemelha de alguma forma com quem você se tornou nesse momento da sua vida?
Olha, acho que sim. Não estritamente, claro, porque quando eu era criança simplesmente almejava a essa altura ser milionária, famosa e ovacionada por todos. Mas trazendo para um panorama mais genérico,  creio que sou uma pessoa bem resolvida — na medida em que isso é possível para alguém da minha idade.

2-Tem alguma passagem de tempo da sua vida que você apagaria da sua memória, se possível fosse?
É uma proposta tentadora, mas acho que, sem a memória dessas experiências, se acontecesse algo parecido novamente eu sofreria da mesma forma e cometeria os mesmos erros.

3-O que você acha que todas as pessoas do mundo deveriam fazer, pelo menos uma vez na vida?
Acho que uma vez na vida todos devem se permitir algo que consideram uma loucura, mas aquela loucura que te faz extremamente feliz e na qual só importa o aqui e o agora. Vale a pena.

4-Você já sentiu que estava de fato fazendo parte de um momento importante na sua vida, ou na vida de alguém bem próximo?
Sim. É esquisito ter consciência disso, parece que surge o peso de uma "responsabilidade". Mas pode ser interessante também.

5- Se pudesse se teletransportar imediatamente, nesse momento pra qualquer lugar, para onde você iria preferir ir?E em que espaço de tempo?
Acho que iria para Nova York, em algum lugar com muitas pessoas jovens, inteligentes e legais. Quanto ao tempo, ficaria no presente mesmo. Deixa o passado pra trás, e o futuro, sempre melhor ser uma surpresa.

6-Algo que você não saberia viver sem?
Pessoas. Tenho muita necessidade da presença humana, alguém para conversar, interagir, observar, mesmo que meu jeito quase sempre deponha o contrário. Acho que enlouqueceria na solidão.

7-Em uma relação, o que você acha mais fundamental?
Tantas coisas... Sinceridade, talvez, seja a mais básica. Se você é espontâneo e está envolvido de verdade, o resto vem naturalmente.

8-Se você pudesse ser outra pessoa quem você seria?
Uma só? Minha inveja (branca) é muito grande para só se contentar com uma pessoa, querida. Vou trapacear e pegar uma parte de cada invejado para costurar franksteinamente minha vida perfeita, tá?
Então... Quero a beleza de Zooey Deschanel, a inteligência de George Orwell, o dinheiro de Carlos Slim, a simpatia de Kate Middleton, a voz rouca e charmosa da irmã da amiga da minha irmã. And the list goes on...

9-Quais as cinco principais decisões que você já tomou até este momento da sua vida?
Cinco, até agora? Não tenho tantas assim... Ou pelo menos não consigo lembrar. Só sei que trocar de curso com certeza foi uma delas.

10-Se você pudesse dar um conselho para você mesma quando tinha 15 anos, o que diria?
Não um, mas quatro:
- Acreditar mais na minha percepção, nos meus sentimentos. Ocasiões em que me liguei em certas coisas e fechei os olhos, sabe. Deveria ter seguido minha intuição.
- Não ficar tão ansiosa com tudo
-Estudar mais, mais, mais. Conhecimento nunca é demais.
- Não me preocupar tanto com o que os outros podem pensar

11- Você já sentiu como se estivesse enganando todo mundo?
Sim... É chato, apesar de inevitável por vezes. Venho tentando ser o mais transparente possível.

11 perguntas para Ana Áurea:
1- Você acredita em destino?
2- Qual o melhor presente que você recebeu até hoje?
3-Se pudesse viver a história de um filme, qual seria?
4- Como você se vê daqui a 10 anos?
5- E se você encontrasse a Ana de 5 anos atrás, acha que ela estaria feliz com a Ana que você é hoje?
6- Qual seu pior defeito? E sua melhor qualidade?
7- Qual a primeira impressão que você acha que causa nas pessoas?
8- Que qualidades um amigo não pode deixar de ter? E os defeitos inaceitáveis?
9- Uma experiência marcante?
10- Qual seu maior medo?
11- Você é capaz de citar cinco músicas que definem momentos da sua vida?


Um comentário:

Ana Áurea disse...

Ahazamos na memetização do blog.Adorei tuas respostas amg.